Relatorias em Direitos Humanos apresentam os resultados de sua atuação no período 2012-2014 em audiência pública em Brasília

As Relatorias em Direitos Humanos, um dos principais instrumentos de ação da Plataforma de Direitos Humanos – Dhesca Brasil, farão um balanço de sua atuação no mandato 2012-2014 em audiência pública na próxima terça-feira (22).

A audiência acontecerá em Brasília e terá a participação de alguns dos atores envolvidos nas atividades das Relatorias – representantes das comunidades locais, entidades filiadas à Plataforma e de outras redes de apoio.

Também estarão presentes integrantes do Conselho de Seleção das Relatorias, composto por agências das Nações Unidas e representações públicas nacionais ligadas aos direitos humanos.

As cinco Relatorias – Direito Humano à Cidade, Educação, Meio Ambiente, Saúde Sexual e Reprodutiva e Terra, Território e Alimentação – atuaram ao longo dos dois anos de mandato em diversas regiões do Brasil, conjuntamente a uma série de organizações locais, outras redes e movimentos sociais. Incidindo junto a comunidades atingidas e vítimas de violações de direitos humanos, acionaram órgãos competentes em âmbito regional, nacional e internacional.

A audiência conta com o apoio da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) do Ministério Público Federal, parceira da Plataforma Dhesca desde 2003 que teve grande contribuição no mandato das Relatorias que se encerra.

Serviço:

Audiência pública de encerramento do mandato 2012-2014 das Relatorias em Direitos Humanos
Data: 22 de julho de 2014
Horário: 14 horas
Local: Auditório do Conselho Superior do Ministério Público Federal – SAF Sul, Quadra 4, Lote 3, Conjunto C – Bloco A – Brasília – DF

Informações:

Anderson Moreira – Assessoria de Comunicação da Plataforma Dhesca