Organizações da Plataforma de Direitos Humanos e parceiras avançam na construção da plataforma política da rede

roda_dialogo_2015Representantes de 28 organizações filiadas à Plataforma e entidades parceiras se reuniram nos dias 6 e 7 de outubro para a roda de diálogos “Construção da plataforma política da Plataforma de Direitos Humanos – Dhesca Brasil”.

O encontro, que aconteceu em São Paulo, é parte de um processo de diálogo que vem sendo realizado em conjunto com as organizações filiadas e parceiras e teve como objetivo avançar na construção coletiva dos marcos conceitual e político. A atividade foi mediada por Lúcia Xavier, assistente social, consultora em saúde da população negra e Direitos Humanos e coordenadora da organização Criola.

Dentre as ações para os próximos passos estão a realização de oficina para construção das estratégias de atuação e articulação internacional da Plataforma e de uma oficina para construção do Plano de Comunicação.  Um documento com a sistematização das contribuições apresentadas na roda de diálogo será disponibilizado às organizações.