O Colegiado também definiu a composição das vice-presidências
Nesta quarta-feira (18) a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados definiu todos os seus integrantes. Na semana passada o colegiado elegeu Paulo Pimenta (PT/RS) para a presidência e deixou a decisão sobre a escolha das vice-presidências para a sessão seguinte.
A composição da mesa ficou definida assim: Marco Feliciano (PSC-SP) será o 1º vice-presidente; Jean Willys (PSOL-RJ), 2º vice-presidente; e Erika Kokay (PT/RJ), 3ª vice-presidente.
Em seu primeiro discurso Paulo Pimenta falou sobre a responsabilidade de fortalecer a CDHM como espaço de diálogo e interlocução democrática. “É preciso resgatar o sentido desta Comissão para que seja, de fato, representativa da luta histórica pelos Direitos Humanos, em seus processos de promoção, proteção e defesa”, afirmou.
A Plataforma de Direitos Humanos encaminhou um documento ao novo presidente reforçando a necessidade de abertura do diálogo com movimentos e organizações de direitos humanos para discussão da agenda de trabalho da Comissão.
A Comissão aprovou requerimento que pedia a realização de audiência pública com representações da sociedade civil, movimentos sociais e agentes públicos com atuação em direitos humanos para debater uma agenda comum na área. A audiência foi marcada para o dia 25 de março.
—————-
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara
Data: 25 de março (quarta-feira)
Horário: 13:30
Local: Plenário 9 do Anexo II da Câmara dos Deputados