Notícias

CNDH realiza audiência para debater a garantia de direitos durante as Olimpíadas

O Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH), por meio de sua Comissão Permanente de Direito à Cidade, convida representantes da Sociedade Civil e do Poder Público para a Audiência Pública do CNDH, que será realizada no dia 16 de junho, às 18h.

No dia seguinte, 17, haverá reunião ampliada da Comissão Permanente de Direito à Cidade do CNDH, das 10h às 17h, também no Instituto de Filosofia e Ciências Sociais, no Rio de Janeiro – RJ.

A audiência é motivada pelas intervenções radicais que a cidade do Rio de Janeiro tem sofrido para receber grandes eventos, como Copa e Olimpíadas, com total desrespeito aos Direitos Humano. Diante disso, o Conselho pretende discutir uma intervenção unificada para o período das Olimpíadas, a fim de colaborar para a garantia dos direitos humanos.

Serviço:

Audiência Pública
Data: 16 de junho
Horário: 18:00
Reunião Ampliada
Data: 17 de junho
Horário: 10:00 às 17:00
Local:
Auditório do IFCS – Instituto Filosofia e Ciências Sociais
Largo São Francisco de Paula, nº 1, Centro – Rio de Janeiro – RJ

Realização: Conselho Nacional dos Direitos Humanos
Mais informações: cndh@sdh.gov.br e (61) 2027-3403/3349

>> Confirme participação no evento