Notícias

Goiânia sedia primeiro seminário de série de encontros regionais da Campanha Direitos Valem Mais

 

Seminário “Direitos Valem Mais Não Aos Cortes Sociais” de Goiânia aconteceu no Centro Cultural Cara Vídeo

Goiânia inaugurou a série de seminários da Campanha Direitos Valem Mais que acontece pelo Brasil entre os meses de agosto e setembro, em parceria da Plataforma Dhesca Brasil com a Fundação Rosa Luxemburgo. Em dois dias de evento, o encontro surpreendeu pelo público que foi o dobro do esperado e contou com a participação de coletivos de juventude.

O encontro “Direitos Valem Mais Não aos Cortes Sociais” aconteceu nos dias 17 e 18 de agosto no Centro Cultural Cara Vídeo em Goiânia (GO). No primeiro dia de atividade, foi realizado um debate com representantes do setor da Educação, da Saúde e de Participação Social sobre os impactos diretos da Emenda Constitucional 95 na luta popular e os desafios decorrentes disso. O segundo dia propôs, na parte da manhã, um aprofundamento sobre a discussão: como se constituiu o golpe e quais os impactos na vida do povo hoje em dia e daqui 20 anos. Já à tarde foi o momento de planejar ações: o grupo saiu com um plano repleto de atividades no campo da formação e da divulgação da Campanha e para a articulação de rodas de conversa. 

Para Ângela Cristina, organizadora do seminário, mais do que fazer um evento é necessário proporcionar processos de reflexão, articulação e aprendizado para as pessoas.

Além de promover a discussão sobre os danos que as políticas de austeridade para a população, os seminários regionais tem como objetivo formar multiplicadores para realizarem rodas de conversa sobre os impactos da política econômica, somar vozes à luta pela revogação da Emenda Constitucional 95 bem como elaborar planos de ação para somar forças e enfrentar a crise.

Goiás foi só o começo! Ainda estão previstos seminários em Belém (PA), Brasília (DF), Fortaleza (CE), Curitiba (PR), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).