A Plataforma Brasileira de Direitos Humanos aumentou a sua rede. Desde abril, o Centro de Direitos Humanos e Educação Popular de Campo Limpo – CDHEP e a Oxfam Brasil passaram a integrar o grupo das organizações filiadas da Dhesca Brasil. As entidades tem relevante atuação no campo dos direitos humanos.
Com 38 anos de existência, o CDHEP Campo Limpo atua, principalmente, com formação e produção de conhecimento, pautado pela educação popular, além de incidir em políticas públicas para superar as diversas formas de violência presentes nas periferias.
Oficializada como organização da sociedade civil brasileira em 2014, a Oxfam Brasil tem como foco central de sua atuação o combate às desigualdades. Por isso, sua atuação envolve ações com coletivos de juventude, denúncias de violações de direitos humanos cometidas por grandes empresas, além de apresentar propostas comprometidas para reduzir a desigualdade no Brasil.
A Plataforma Dhesca se organiza em uma rede constituída por organizações da sociedade civil sem fins lucrativos: movimentos Sociais/Populares, ONGs, organizações ecumênicas, redes ou articulações. Atualmente, a rede conta com um total de 42 organizações a fim de desenvolver ações de promoção e defesa dos direitos humanos, bem como na reparação de violações de tais direitos.