Organizações Filiadas

Utilize a busca e os filtros para uma melhor navegação

  • Ação Educativa São Paulo - SP

    Fundada em 1994, a Ação Educativa é uma associação civil sem fins lucrativos que atua nos campos da educação, da cultura e da juventude, na perspectiva dos direitos humanos.

    Redes sociais:
    Acesse o site Ação Educativa
  • AMB - Articulação de Mulheres Brasileiras Brasília - DF

    Integrada por mulheres feministas que atuam, em diferentes espaços de participação da AMB, em nome próprio ou através da representação de organizações e movimentos feministas, setoriais de mulheres de movimentos sociais e/ou setoriais de mulheres de partidos políticos.

    Redes sociais:
    Acesse o site AMB - Articulação de Mulheres Brasileiras
  • AMNB - Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras Porto Alegre - RS

    Tem como missão institucional promover a ação política articulada de ONGs de mulheres negras brasileiras, na luta contra o racismo, o sexismo, a opressão de classe, a lesbofobia e outras formas de discriminação, contribuindo assim para a transformação das relações de poder e construção de uma sociedade equânime.

    Acesse o site AMNB - Articulação de Organizações de Mulheres Negras Brasileiras
  • ANCED - Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente Brasília - DF

    Tem como objetivo articular e fortalecer a atuação local dos CEDECAs filiados e aumentar o impacto das ações destes Centros de Defesa em nível nacional, buscando assegurar a efetivação do princípio constitucional de prioridade absoluta para os direitos infantojuvenis.

    Redes sociais:
    Acesse o site ANCED - Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente
  • Logo da entidade Campanha Nacional pelo Direito à Educação. A logo apresenta um caderno amarelo, com detalhes em azul e verde água.

    Campanha Nacional Pelo Direito à Educação São Paulo - SP

    Criada em 1999, a Campanha atua pela efetivação e ampliação das políticas educacionais para que todas as pessoas tenham garantido seu direito a uma educação pública, gratuita, inclusiva, laica, e de qualidade no Brasil.

    Redes sociais:
    Acesse o site Campanha Nacional Pelo Direito à Educação
  • CDHEP Campo Limpo - Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo São Paulo - SP

    Constituído em 1981, o CDHEP tem como objetivo promover estratégias de formação, articulação, comunicação e incidência em políticas públicas para prevenir e superar as diversas formas de violência existentes nas periferias.

    Redes sociais:
    Acesse o site CDHEP Campo Limpo - Centro de Direitos Humanos e Educação Popular do Campo Limpo
  • CDVHS - Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza Fortaleza – CE

    Organização de direitos humanos que atua há 20 anos na periferia de Fortaleza.

    Redes sociais:
    Acesse o site CDVHS - Centro de Defesa da Vida Herbert de Souza
  • CEAP - Centro de Educação e Assessoramento Popular Passo Fundo – RS

    Organização da sociedade civil, não governamental, sem fins lucrativos, autônoma, comprometida com a construção de um projeto de sociedade democrático e popular para o Brasil, tendo a Educação Popular como o elemento central da sua atuação. O trabalho é desenvolvido a partir de três áreas: Assessoria, Pesquisa e Formação.

    Redes sociais:
    Acesse o site CEAP - Centro de Educação e Assessoramento Popular
  • CEDECA Ceará Fortaleza – CE

    O Centro de Defesa da Criança e do Adolescente - CEDECA Ceará nasceu em 1994 e, desde então, atua na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente quando violados pela ação ou omissão do Poder Público, visando o exercício integral e universal dos direitos humanos, buscando ampliar a cultura democrática, o controle social das políticas públicas e a proteção jurídico-social para a efetivação de direitos humanos, especialmente de crianças e adolescentes.

    Redes sociais:
    Acesse o site CEDECA Ceará
  • CENDHEC - Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social Recife – PE

    Tem como missão defender e promover os direitos humanos, em especial de crianças, adolescentes, moradoras e moradores de assentamentos populares e grupos socialmente excluídos, contribuindo para a transformação social, rumo a uma sociedade democrática, equitativa e sem violência.

    Redes sociais:
    Acesse o site CENDHEC - Centro Dom Helder Câmara de Estudos e Ação Social
  • CFÊMEA - Centro Feminista de Estudos e Assessoria Brasília - DF

    Organização não governamental, sem fins lucrativos, fundada em 1989, com sede em Brasília-DF. O feminismo, os direitos humanos, a democracia e a igualdade racial são os marcos políticos e teóricos.

    Redes sociais:
    Acesse o site CFÊMEA - Centro Feminista de Estudos e Assessoria
  • CIMI - Centro Indigenista Missionário Brasília - DF

    Tem como objetivo apoiar as comunidades, povos e organizações indígenas e intervir na sociedade brasileira como aliados/as dos povos indígenas, fortalecendo o processo de autonomia desses povos na construção de um projeto alternativos, pluriétnico, popular e democrático

    Redes sociais:
    Acesse o site CIMI - Centro Indigenista Missionário