Conselho Nacional de Direitos Humanos abre inscrições para processo eleitoral do Biênio 2022-2024

O Conselho Nacional de Direitos Humanos abriu inscrições para organizações da sociedade civil e movimentos sociais participarem do processo eleitoral do Biênio 2022-2024: https://bit.ly/3IG3VNC

Até o dia 02 de agosto, organizações e movimentos sociais de abrangência nacional e com relevantes atividades relacionadas à defesa dos direitos humanos podem se inscrever para participar do processo eleitoral que definirá a próxima composição do conselho pelo formulário: https://bit.ly/InscricaoCNDH

As eleições ocorrem durante o Encontro Nacional do CNDH, que será realizado em 17 e 18 de novembro de 2022 e sua regulamentação, bem como Edital de Convocação e demais informações sobre o processo podem ser consultadas no endereço: https://www.gov.br/participamaisbrasil/eleicoes1

Atualmente, a Plataforma DHESCA Brasil exerce a presidência do CNDH, sob a representação de Darci Frigo, cujo mandato vigerá até o final do biênio atual. A Coordenação Executiva convida as organizações e movimentos sociais que compõem esta Plataforma – e que estejam alinhadas com o pressuposto de ocupar espaços institucionais, a despeito da administração em curso – a se inscreverem para que participemos novamente deste processo.

A coordenação executiva também solicita às entidades interessadas a gentileza de informar – por email ou whatsapp – à Plataforma DHESCA sobre a realização de sua inscrição, para que seja feito o monitoramento quantitativo da representação desta rede no processo eleitoral.

A definição da pessoa representante a ser indicada pela Plataforma DHESCA Brasil a ocupar uma cadeira no conselho será definida entre as entidades inscritas no processo, em ocasião a ser definida no próximo encontro das filiadas, agendado para o dia 01 de agosto de 2022.

Para informações sobre o processo eleitoral, os canais de comunicação do Conselho Nacional de Direitos Humanos são:
Telefone: +55 (61) 2027-3907
E-mail: cndh@mdh.gov.br

Para questões sobre a participação da Plataforma DHESCA Brasil no processo eleitoral, entre em contato com comunicacao@plataformadh.org.br ou secretaria@plataformadh.org.br .