Notícias

Plataforma Dhesca é reeleita para o Conselho Nacional dos Direitos Humanos!

A Plataforma Dhesca Brasil tem a satisfação de anunciar que foi reeleita para compor o colegiado 2022-2024 de movimentos sociais e organizações da sociedade civil no Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH). Com 64 votos, a Plataforma Dhesca foi a terceira entidade mais votada na eleição realizada nos últimos dias 17 e 18, durante o Encontro Nacional do conselho.

A Plataforma Dhesca será representada por Edna Jatobá, cientista social que exerce a Coordenação Executiva do Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP), organização da sociedade civil que atua há 41 anos na defesa intransigente dos Direitos Humanos, com sede em Recife, e escritórios no DF e no Ceará. Edna é especialista em políticas e gestão em segurança pública e também coordena o Observatório da Segurança em Pernambuco e é Parceira Local da Plataforma Fogo Cruzado.

Confira a lista preliminar de entidades eleitas para a Titularidade do Conselho:

1. Abrasme;
2. Conaq;
3. Plataforma Dhesca;
4. CUT;
5. Cultivar/MST/VIA;
6. Unisol;
7. FNDC;
8. Movimento Nacional PopRua; e
9. APIB

Na próxima terça-feira, 22, o Conselho Nacional dos Direitos Humanos publica o resultado final da eleição após a avaliação de eventuais recursos apresentados.

Aproveitamos para agradecer a Darci Frigo (Terra de Direitos) por ter representado a Plataforma Dhesca na presidência do CNDH durante o biênio 2020-2022.

Confira a Lista Oficial