Notícias

Chacina do Curió, a luta por justiça continua!

Em 2015, a chacina do Curió, em Fortaleza, deixou vítimas, sobreviventes e famílias sem seus filhos. Ao todo, 11 pessoas foram assassinadas, a maioria jovens:

Álef Souza Cavalcante, 17; Antônio Alisson Inácio Cardoso, 16; Francisco Elenildo Pereira Chagas, 40; Jardel Lima dos Santos, 17; Jandson Alexandre de Sousa, 19; José Gilvan Pinto Barbosa, 41; Marcelo da Silva Mendes, 17; Patrício João Pinho Leite, 16; Pedro Alcântara Barroso do Nascimento Filho, 18; Renayson Girão da Silva, 17; Valmir Ferreira da Conceição, 37.

Em 2016 policiais foram denunciados pelo Ministério Público como responsáveis pelo ocorrido, porém os acusados receberam em 2017 o direito de responderem em liberdade. Em junho deste ano (2023) o Júri foi reaberto com 34 agentes da Polícia Militar indiciados. No primeiro júri 4 réus foram a julgamento e os 4 foram condenados, porém os jurados absolveram os 8 réus que foram a julgamento nesta segunda sessão de júri da Chacina do Curió. A terceira sessão acontecerá hoje dia 12/09 e nós da Dhesca Brasil estamos lutando junto com as mães das vítimas do curió por justiça e pela memória de seus filhos.

Mães e familiares das vítimas, organizações da sociedade civil e apoiadores seguem de mãos dadas formando um elo em busca de memória, justiça e reparação!

 

Fonte: @11docurio