Larissa Pirchiner de Oliveira Vieira
Conteúdos relacionados
-
Suzany Ellen Risuenho Brasil
Mulher da Amazônia, preta, periférica, estudante de percussão. Professora de Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Pará e Advogada especialista em Direito Penal e Direito da Criança e do Adolescente. Integrante da comissão de direito da criança e do adolescente da OAB do Pará e assessora da Caritas Brasileira Regional Norte 2 (PA e AP).
Redes sociais: -
Stephanie Pereira de Lima
Stephanie Lima iniciou sua atuação no movimento de juventude LGBTQIA+, integrou comissões de aprovação da lei de cotas na pós-graduação na UERJ e na graduação da UNICAMP e nos últimos anos atua no movimento feminista negro. Doutora em Ciências Sociais pela UNICAMP, mestre em Saúde Coletiva pela UERJ e graduada em ciências sociais pela UFRJ. Integrou o Fellowship Programme for People of African Descente/ONU (2021) e foi reconhecida pela lista global Most Influential People of African Descent (2022). Desenvolve pesquisas e trabalhos sobre raça, gênero, sexualidade, movimentos sociais, juventude e direitos digitais. Atualmente é Fellow no InternetLab.
Redes sociais: -
Marina Marçal do Nascimento
Doutoranda, Mestra em Sociologia e Direito (2019) e graduada em Direito pela Universidade Federal Fluminense (2012). Mestra também em Relações Étnico-raciais pelo Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (2018). Foi pesquisadora visitante na Universidade de Columbia, em Nova York, Estados Unidos, no programa de meio ambiente e energia em Columbia Law School (2022). Desenvolveu pesquisas e trabalho de campo com povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, trabalhadores rurais e atingidos pelo racismo ambiental e megaempreendimentos em Minas Gerais, Pará, Bahia e Pernambuco. Atua com mudanças climáticas, meio ambiente, território, identidade, saúde planetária, gênero e antirracismo.
Redes sociais: -
Iolete Ribeiro da Silva
Psicóloga, professora titular da Universidade Federal do Amazonas, doutora em psicologia. Docente nos programas de pós-graduação em educação e em psicologia. Foi pesquisadora visitante na Universidad Nacional Entre Ríos/Argentina. Integrante do Núcleo de Estudos Afro Indígena e líder do Grupo de Pesquisa Subjetividades e processos de desenvolvimento dos povos amazônicos. Atuou na Comissão Nacional de Direitos Humanos/CFP, presidiu o Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescentes – CONANDA, foi Secretária Adjunta do Fórum Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Desenvolve pesquisas sobre a constituição das subjetividades dos povos amazônicos, seus processos de desenvolvimento e interrelações com os processos educativos.
Redes sociais: -
Gabriela Monteiro Araújo
Ativista semiárida, educadora popular, feminista negra, vive em Caruaru-PE e é militante do Movimento da Mulher Trabalhadora Rural do Nordeste (MMTR-NE) há 13 anos. Jornalista, Especialista em Gênero, Desenvolvimento e Políticas Públicas e Mestra em Estudos de Gênero, Mulheres e Feminismos, ativista em movimentos sociais feministas e antirracistas, principalmente em defesa da agroecologia, das juventudes, e da população lgbtqiapn+. Trabalhou em agências das Nações Unidas no Brasil, ingressando através de vagas afirmativas, e coordenou ações no Unicef e UNFPA. Atualmente, é coordenadora executiva de Opará Saberes, iniciativa idealizada pela Dra. Carla Akotirene, com quem compartilha a gestão.
Redes sociais: