Campanha de Filiação

Nós da Plataforma de Direitos Humanos – Dhesca Brasil, estamos com inscrições abertas para novas filiadas ! Somos uma rede formada por 49 organizações e articulações da sociedade civil, que tem como objetivos desenvolver ações de promoção e defesa dos direitos humanos e incidir em prol da reparação de violações. Constituída em 2002, a Plataforma Dhesca Brasil tem como princípio a afirmação de que todas as pessoas são sujeitas de direitos e, como tal, devem ter todos os direitos assegurados para garantir as condições de vida com dignidade.

Mas, o que significa DHESCA? DHESCAs significa Direitos Humanos Econômicos, Sociais, Culturais e Ambientais. O trabalho da Plataforma Dhesca visa fortalecer a atuação da sociedade civil brasileira em prol de justiça socioambiental, da democracia e dos direitos humanos e da superação do racismo, do sexismo e de outras discriminações e desigualdades que impactam estruturalmente a realidade brasileira.

A Dhesca Brasil incide nacional e internacionalmente para que o Estado brasileiro cumpra as normativas nacionais e internacionais de direitos humanos, fortalecendo instâncias e processos democráticos, que contribuam para o acesso ao poder com equidade socioeconômica, de raça/etnia, de gênero, de idade, de origem territorial, de identidade de gênero, de orientação sexual, para pessoas com deficiências, entre outros marcadores de desigualdades.

Critérios:

– Organizações, coletivos, redes e instituições que tenham comprovação de atuação de mais de 2 anos e que não tenham vínculo partidário.

– Os grupos não precisam ter CNPJ.

Duas cartas de recomendação de entidades que atuem com Direitos Humanos.

– Estimulamos a inscrição de grupos que tenham em sua composição executiva pessoas negras, indígenas, mulheres, LGBTQIAPN+ e com deficiência.

Quer saber mais sobre nós ?

Histórico: https://www.plataformadh.org.br/quem-somos/historico/

Filiadas: https://www.plataformadh.org.br/quem-somos/organizacoes-filiadas/

Redes e Parceiras: https://www.plataformadh.org.br/quem-somos/redes-e-parcerias/

Inscreva-se aqui